Sabor de Fruta Mordida.!
Não, não é pecado. Só um convite.

Venha me ver amanhã!


terça-feira, 13 de maio de 2008

Programação da Virada Cultural 17/05 e 18/05.

Local: Palco Principal

18h00- Som do Meio Fio (Projeto liderado pelo maestro Lívio Tragtemberg, é composto por músicos que fazem parte da Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo. São emboladores, sambistas, cantores, sanfoneiros, percussionistas que fazem um som urbano, misturando performance e improvisação.)
18h30- DJ Eduardo Brechó(O DJ iniciou carreira na noite de Ribeirão Preto, especializando-se, sobretudo, na música de matriz africana. Integra o Coletivo TUTU de DJs, reconhecido projeto de música do interior paulista.)
20h30- DJ Scandurra a.k.a. Benzina
22h30- Otto
00h15- MV Bill
02h30- DJ Shetara
03h30- DJ Cyro Neto
04h30- DJ Julian
05h30- DJ Gregori
11h00- P.U.L.G.A
13h00- DEL-O-MAX
(Rock de garagem, jazz e dois baixos – estes são os elementos marcantes da banda campineira)
15h00- Jet Set(A banda completa em 2008 dez anos, com o orgulho de ter feito história nos palcos do interior paulista tocando o mais puro rock, sem concessões ou misturas. No repertório, músicas de seus dois discos já lançados com algumas novidades que sairão no seu terceiro trabalho. De quebra, alguns hits da história do rock.)

17h00- Funk Como Le Gusta

Local: Sesc-Campinas

18h00- Bateria Alcalina(Coletivo performático de percussão formado por 40 ritmistas que interpretam gêneros diversos sempre com muita animação e estilo.)
21h00- Fred Jorge e os Maiorais(Influenciada pela soul music, o funk e o samba-rock, a banda faz das suas apresentações verdadeiras festas.)
23h00- DJ Paulão
12h00-Miséria Servidor de Dois Estancieiros(O espetáculo narra a história de Miséria, que no final do séc.XIX, morre e não consegue entrar no céu nem no inferno.O personagem resolve então vagar pela cidade de Porto Alegre.)
15h30- Jorge Soares(Músico experiente, cantor de voz forte e encorpada, lançou recentemente o CD Papo Sério. No repertório sambas, pagodes e samba rock.)

Local: Teatro do Centro de Convivência

20h00-Orquestra Sinfônica de Campinas
22h00- Mawaca(O show traz a poderosa performance de suas cantoras (Angélica Leutwiller, Susie Mathias, Cris Miguel, Sandra Oak, Zuzu Abu, Cristina Guiçá e Magda Pucci) e das belíssimas sonoridades criadas pelo sexteto instrumental que as acompanha, Sonoridade étnica de primeira, de grande impacto visual.)
01h00- Anelis Assumpção(Cantora, compositora e percussionista, a filha de Itamar Assumpção. Com a sagacidade de quem canta na fluência das melhores conversas de botequim, mistura poesia com o balanço do samba, do reggae, do hip hop e da chamada vanguarda paulistana. O timbre grave de voz e a interpretação teatral valorizam suas letras originais.)
03h00- As hienas ou a fabulosa jornada pelo país do eterno 1° de abril(Três personagens encontram-se num lugar desconhecido, mas aparentemente seguro. Todos crêem terem sido atacados por hienas e temem deixar o refúgio. Com o passar das horas, eles começam a duvidar dos outros e de si mesmos. O texto resultou numa peça tensa sobre o medo paralisante, suas causas e suas conseqüências.)
11h00- Orquestra Sinfônica de Campinas
14h00- As Aventuras de Urashima Taro – Uma História de Pescador
(A história conta como após uma fracassada pescaria, o pequeno Urashima salva a vida de uma tartaruguinha, sem saber que este simples gesto mudaria para sempre o seu destino.)
17h00- Balé da Cidade de São Paulo

Local: Largo do Rosário

20h00- Nega Duda(De forma simples e com a espontaneidade presente numa roda de samba, Nega Duda canta e dança marcando o ritmo no tradicional bater de palmas e com o auxilio de tambores africanos. O canto é caracterizado por perguntas e respostas, respectivamente feitas por Nega Duda e vozes agudas femininas.)

22h00- Ilu Obá de Min(Na oficina de toques masculinos e femininos dos orixás, sob a coordenação das percussionistas e arte educadoras Beth Beli e Adriana Aragão, mulheres que há mais de 20 anos pesquisam as manifestações das culturas de matrizes africanas e afro-brasileiras. A banda é composta por 20 mulheres ritmistas que tocam djembês, alfaias, xequerês e agogôs, mais quatro cantoras e um corpo de dança.)
00h00- Jongo Dito Ribeiro(Grupo local dedicado à pesquisa para resgate e desenvolvimento do jongo, manifestação de cultura popular de raízes africanas.)

Local: Praça Bento Quirino

18h00- Projeto Matriz do Samba

Local: Bosque dos Jequitibás

10h00- Projeto Choro no Bosque
12h00-Projeto Choro no Bosque

Local: Estação Cultura

11h00- Oficina de Percussão
14h00- Cortejo do Grupo Batuntã
(Formado em 1999, o grupo trabalha com criações musicais próprias e releituras de ritmos já existentes – da tradição popular brasileira à música contemporânea – criando com essa mistura uma musicalidade característica, tendo o som de seus tambores como fio condutor. O Batuntã integra expressão corporal e cênica ao trabalho musical, fundindo percussão, canto e dança à sua proposta artística de manipulação do espaço e interatividade com o público.)

Vamooo??

2 comentários:

Isabela Kanupp disse...

a ÚNICA coisa interessante ai é o Jet Set, e só vou porque é banda de amigos se não nem ia, hahaha.
Tinha de ser em Campinas ¬¬




saudades ^^

beijos
=*

Isabela Kanupp disse...

Ahhh adorei que tu me ligou meuu! hahaha
Super saudades de você! Com esses onibus de greve vai ser foda a gente se ver essa semana, mas QUALQUER COISA te aviso!

E sobre as borboletas...bom, coisas boas acontecendo haha!
Te conto pessoalmente, sei la =B
Beijos!