Sabor de Fruta Mordida.!
Não, não é pecado. Só um convite.

Venha me ver amanhã!


quinta-feira, 5 de junho de 2008

Admirável mundo novo, que encerra criaturas mil.




Esse mundo em que vivemos hoje, com certeza é o "mundo novo" das velhas gerações.
Acho que em alguns aspectos seria decepcionante vê-lo assim para certos jovens dos anos 60.
Um ano de revoluções, conquistas, um ano que mostrou o poder que os jovens tem de mudar as coisas. O poder que tem a voz do jovem.
Eu tenho medo, só de pensar, de como vão estar as coisas daqui alguns anos. De onde eu vou estar e o que vou fazer. De como vai estar esse Brasil, esse mundo.
O Brasil é tão lindo, tão rico, e ao mesmo tempo consegue ser imensamente podre com tanta falta de vontade, com tanta corrupção, tanto conformismo, e disso pra pior.
Eu não sou uma grande admiradora de conversas politicas, de grupos pseudopoliticos jovens , acho que me decepcionei um pouco, achava uma coisa e é outra completamente diferente, só que hoje eu vejo que os jovens de 15, 16, não estão mais nem aí, não generalizando é claro, mas os que se interessam é a minoria. O que será que aconteceu com os jovens(ou com a politica mesmo, vai saber?) ?? É uma indiferença absurda.
Eu confesso que também não estou suppperr por dentro de assuntos relacionados, mas parece que cada vez mais eles não estão.
As vezes acho que é tanta baboseira, tanta tecnologia, tantos assuntos novos que lhes "mostram", tanta informação inútil que no final o que realmente importa vira chato e insignificante.
E será isso por acaso??
Eu, particularmente acho que não.!

Estou lendo Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley que conta, resumidamente, como seria uma civilização totalmente controlada pelo governo, uma liberdade totalmente forjada.
E esse livro me deixou pensando muito sobre esse assunto.
Eu também me sinto muito desencorajada de "ir a luta" por causa dos acontecimentos políticos do Brasil, digamos assim, só que deixar tudo como está não é a solução.
Mas então, qual é a maldita solução???
Ééé... eu também não sei.
Aaaa..eu já tenho meu título de eleitor, eu tirei só esse ano, não quis com 16. Não sei, acho que não é mais nas eleições que eu posso me vingar.haha
E também não sei o que devo fazer, não sei se voto nulo como forma de protesto, ou se voto no "menos pior". Não sei...
Só não quero ver o meu Brasil com mesmos olhos ou então pior daqui alguns anos.

  Se for preciso, eu volto a ser caudilho
Por essa pampa que ficou pra trás
Porque eu não quero deixar pro meu filho
A pampa pobre que herdei de meu pai
Que pampa é essa que eu recebo agora
Engenheiros.


BRASIL, MOSTRA A SUA CARA.!

Um comentário:

Isabela Kanupp disse...

Eu já 'desisti' de certas coisas, principalmente política...mas ainda tenho consciência das coisas. Odeio pseudos políticos, pseudos socialistas, pseudos anti-sistema! Pra mim é tudo piada, hahaha.


E por falar em Engenheiros, show dia 19 e 20!=)

ai ai...